>A fé bruta

18 dez

>

A fé sobrenatural ,normalmente é semelhante a uma pedra bruta; ela não submete as lapidações dos caprichos e sentimentos humanos. Não está sujeita as emoções, simplesmente age. Assim nos ensina a Bíblia no ministério terreno do Senhor Jesus.

Quando os cegos Lhe suplicaram ajuda, Ele esperou o momento certo, em que a fé deles estava madura, e lhes perguntou: “…Credes que eu posso fazer isso? Responderam-lhe: Sim, Senhor! então, lhes tocou os olhos , dizendo: Faça-se-vos conforme a vossa fé ( Mateus 9.28,29)

Imediatamente eles passaram a enxergar. Quando Ele estava a caminho da casa do Jairo, chefe da sinagoga, para curar sua filha, veio alguém e notificou que ela ja havia morrido.

Ouvindo isso, o Senhor Jesus disse a Jairo uma palavra de fé, para cancelara o desespero e a dúvida do seu coração: ” Não temas, crê somente.” Marcos 5.36

Quando o Senhor chegou a casa de Jairo a primeira providencia tomada foi mandar que se retirassem todos os que pranteavam a criança.
E tendo permitido a penas Pedro, Tiago e João, assim como  aos pais da menina que ficassem no lugar onde jazia morta, então a ressuscitou.

As emoções Humanas são verdadeiro empecilhos para a  a manifestação da fé sobrenatural. dúvidas; incertezas; especulações; imposição de condições; questionamentos; opniões; sentimentos diversos ou fatores que mexem com a emoção fazem com que a fé se torne infrutífera

Uma resposta to “>A fé bruta”

  1. Joaquim José Tinoco de Oliveira 19 de dezembro de 2010 às 17:44 #

    >Primeiramente, gostei muito de seu blog, e até já estou o seguindo. Sou calouro e tenho muito a aprender com vcs. que já estão praticando essa arte a muito tempo. Digo Calouro porque comecei e pausei por um bom tempo exatamente por não conhecer e não manipular bem as ferramentas do blog.Quanto ao tema em destaque, concordo plenamente com suas colocações, sobre os obstáculos que dificultam, e impedem o exercício da fé que operam sobretudo no emocional do ser humano, mas, nos ensina o Escrito Sagrado que: "Sem fé é impossível agradar a Deus", e " O meu justo viverá da fé, e se ele recuar minha alma não tem prazer nele".Logo a fé é sem dúvidas o referencial que possibilita o milagre na vida de alguém.Meu irmão, espero a sua visita no meu blog e se puder seguí-lo será uma honra.http://www.joaquimtinoco.blogspot.com/Um forte abraço.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: