>Cuidado com auto-admiração

29 nov

>



A Bíblia nos ensina no livro de Ezequiel, capítulo 28, sobre um anjo chamado Lúcifer. Ele era um anjo de luz, criado como modelo de perfeição, cheio de sabedoria e beleza perfeita. Ele estava no Éden, jardim de Deus, Lúcifer era adornado com todas as pedras preciosas. Ele foi ungido como querubim guardião. Ele ficava no monte santo de Deus e caminhava entre pedras de fogo. Ele por bom tempo foi perfeito em seus caminhos até que se achou maldade em seu coração. Seu coração tornou-se orgulhoso por causa de sua beleza e sua sabedoria, se corrompeu por causa do seu esplendor. 
O orgulho que surgiu no coração de Lúcifer era, portanto, o primeiro pecado e pai de todos os pecados subseqüentes. Ele causou a ruína do anjo de luz que, por causa de sua beleza, se exaltou em seu coração. E cego, completamente cego, lutou contra o domínio de Deus sobre toda a criação. A Bíblia destaca: “Isto é o que o Senhor Deus diz:” no orgulho de seu coração você diz ‘Eu sou Deus, eu me sento no trono de um deus no coração dos mares “. 
Mas você é um ser e não um deus, mas você pensa que é tão sábio como um deus. “ Confira“(Eze.28: 2)
Observe, caro leitor que o orgulho é a gênese de todo mal. Tudo começou com o diabo quando ele ainda era um anjo de luz. Sua perfeição e sabedoria, criou nele como um terrível orgulho que cegou-o completamente, transformando-o em Satanás. O primeiro pecado encontrado na criação de Deus foi, portanto, auto-orgulho. Todos os outros pecados dela derivam.
Quando o orgulho  auto-dominou o coração do anjo Lúcifer, o fez imaginar como era Deus. Ele o fez imaginar que poderia ir contra Deus, privar e sentar no trono de Deus e dominar sobre toda a criação.
Se observarmos atentamente armadilhas de Satanás, em que os nossos antepassados caiu no jardim do Éden, vamos concluir que satanás engendrou uma tentação, como o que ele mesmo tinha caído – Orgulho de ser como Deus. “Você certamente não morrerá ‘, a serpente disse à mulher. “Porque Deus sabe que quando você come do que seus olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecendo o bem eo mal.” “(Gn 3:4,5)
Encontramos, então, o pecado do orgulho como a origem de toda a multidão que de iniqüidades, que Deus fala através do profeta Ezequiel, capítulo 28 versículo 18.
O diabo quis ser como Deus. Em seu coração, ele pensou que ele era Deus. Quando o tentador nossos antepassados com o fruto proibido, ele prometeu-lhes, implicitamente, que eles seriam como Deus. A mulher comeu do fruto e deu também a seu marido. Assim, eles perderam a presença de Deus, tornando-se sujeitos à morte.
Nossos antepassados eram igualmente perfeitos e sábios, com capacidade de exercer o livre arbítrio – livre-arbítrio para decidir o que quisessem. Naquele momento eles estavam cegos pelo orgulho de querer ser como Deus, e do pecado cometido.
Um coração orgulhoso destrói os homens mais sábios e inteligentes. Orgulho é concebido dentro das profundezas do coração como um auto-admiração.
Como um desejo de ser exaltado por todos, desejo, por todos os meios, para a glória deste mundo. O orgulho é algo que vem de dentro da pessoa.
Quem tentou o diabo ou o convenceu a pecar? Quem lhe ensinou orgulho ou de onde veio sua inspiração , quem o transformou como um obstinado contra Deus? Antes dele não havia nenhum demônio, não havia pecado ou tentação. Ele é o pai da mentira e da origem de todos os pecados.
O orgulho, portanto, é algo concebido dentro do coração humano, que as superfícies e aparece do lado de fora. Orgulho dentro do coração é como um fogo inextinguível, dia e noite queimando. Faz um desesperadamente busca por glória humana, elogios, admiração e exaltação.
Parece que por causa disso, quando o anjo Lúcifer foi punido, Deus fez um fogo sai dele, como diz a Bíblia: “… Então eu fiz uma saia fogo de você, e te consumiu, e reduzi você a cinzas no chão, à vista de todos que estavam assistindo. “(Ez. 28:18)
O fogo queimando dentro do diabo era o castigo para o seu orgulho. Ele representa o orgulho que queima dentro de quem deseja exaltar-se, buscando a glória deste mundo.
O orgulho é como um fogo inextinguível no coração do orgulhoso, clamando por sua glória. Para obter essa glória, a pessoa não respeita limites. Ela mente, rouba, engana, se prostitui, corrompe, e fará de tudo para satisfazer todos os desejos de seu orgulho.
Traduzido do site http://www.uckg.co.ug/

Uma resposta to “>Cuidado com auto-admiração”

  1. Jesusmar Sousa 29 de novembro de 2010 às 2:25 #

    >Parabéns pelo post e pelo novo design do site. Realmente é muito importante nos policiarmos nesta questão. Vigio muito para que minhas conquistas, aquilo que Deus tem me dado, não me motive a achar que tenho méritos ou que sou alguma coisa. Toda honra e glória ao Senhor Jesus. Que diminua eu e Cristo cresça.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: