>O que deve ser evitado?

20 out

>

O que deve ser evitado:


O Espirito Santo através do seu servo Salomão, diz:

“Não entres na vereda dos perversos nem sigas pelo caminho dos maus. Evita-os não passes por ele, desvia-te dele e passa largo”  [Provérbios 4.14,15]

O maior segredo do homem de Deus é desviar-se do mal. Jó foi louvado pelo Senhor Deus diante de Satanás por ser um homem íntegro, reto,temente a Deus e que se desviava do mal.

Feliz a pessoa que reconhece o mal e o evita. Muitas das vezes, o mal vem disfarçado de bem e ai que está o perigo. Se viesse balançando uma bandeira dizendo “Ei cheguei”, não teriamos problemas para fugir dele.

Portanto é preciso andar em comunhão íntima com Deus para poder saber diferenciar o bem e o mal, e poder resisti-los.( trecho do livro “O Perfil do Jovem de Deus” reeditado e com acréscimos)

A seguir será indicado o que evito, para manter minha comunhão com Deus:

A pessoa que tem visão de futuro, não fica com namoricos aqui e acolá. Enquanto esta pessoa tem energias, deve dedica-se a servir a Deus, a trabalhar, conquistar,  estudar. Se no caso a pessoa solteira já faz isso tudo. Então na procura por seu amor ela deve preservar-se e guardar-se para aquele que será seu marido ou esposa. É claro que no mundo isso é careta, mas é bom lembrar que no mundo está o diabo e todo o seu brilho.




O pecado começa é com um mal pensamento, primeiro o mal pensamento depois a ação ruim. Antes de cometermos qualquer pecado, nós o concebemos na mente: “Eu, porém vos digo: que  qualquer um que olhar para uma mulher com intenção impura,  no coração, já adulterou com ela.” (Mateus 5.28). Portanto devemos  resguardar nossas mentes de pensamentos impuros e malignos, que tentam se alojar nela através de tantos atrativos, que este mundo perverso traz. É impossível evitar a vinda de um mal pensamento, pois somos humanos. Mas podemos evitar que eles permaneçam em nossa mente. Como? Repreendendo-os com autoridade e determinação em nome do Senhor Jesus. Conforme disse Paulo: “…e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo.” 2Corintios 10.5

Entre estas coisas que citei acima evito outras também, como ambientes não cristãos, maus conselhos, e amizades antigas. Para que se consolide a vontade de Deus, ouvindo a voz do mesmo e para que eu obtenha com êxito a minha entrada em território divino, conhecida por muitos como a salvação.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: