>Curiosidade – Formigas

26 set

>

Hoje vamos falar de formigas






        • Como todos os insetos, as formigas têm seis pés. Cada pé tem três junções. Os pés da formiga são muito fortes assim que podem funcionar muito rapidamente. Se um homem poderia funcionar tão rapidamente para seu tamanho como uma lata da formiga, ele poderia funcionar tão rapidamente quanto um cavalo de corrida. As formigas podem levantar 20 vezes seu próprio peso de corpo. Um cérebro da formiga tem aproximadamente 250.000 pilhas de cérebro. Um cérebro humano tem 10.000 milhões assim que uma colônia de 40.000 formigas tem coletivamente o mesmo cérebro do tamanho que um ser humano.

        • A expectativa de vida média de uma formiga é aproximadamente 40-60 dias. As formigas usam seus antenae não somente para o toque, mas também para seu sentido de cheiro. A cabeça da formiga tem um par das maxilas grandes, fortes. As maxilas abrem e fecham lateral como um par da tesoura. As formigas do adulto cannot chew e engolir o alimento contínuo. Instead engolem o suco que espremem das partes de alimento. Jogam afastado a parte seca que é deixada sobre.

        • As formigas pretas comuns e as formigas de madeira não têm nenhum sting, mas podem esguinchar um pulverizador do ácido formic. Alguns pássaros põem formigas em suas penas porque as formigas esguincham o ácido formic que começa livrado dos parasites. A formiga do Escravo-Fabricante (Polyergus Rufescens) invade os ninhos de outras formigas e rouba suas crisálidas. Quando estas formigas novas chocam, trabalham como escravos dentro da colônia. As formigas do trabalhador mantêm os ovos e as larvas nos grupos diferentes que concordam às idades.

        • A formiga tem dois olhos, cada olho é feita de muitos olhos menores. São chamados os olhos compostos. O abdômen da formiga contem dois estômagos. Um estômago prende o alimento para se e o segundo estômago é para que o alimento seja compartilhado com outras formigas. Como todos os insetos, a parte externa de seu corpo é coberta com um armour que duro esta é chamada o exoskeleton. As formigas têm quatro estágios crescentes distintos, o ovo, a larva, as crisálidas e o adulto. Os biólogos classificam formigas como um grupo especial das vespas. (himenópteros Formicidae) há sobre 10000 espécies sabidas das formigas. Cada colônia da formiga tem em menos um ou mais rainha.

        • O trabalho da rainha deve colocar os ovos que as formigas do trabalhador olham em seguida. As formigas do trabalhador são sterile, olham para o alimento, olham após os jovens, e defendem o ninho dos visitantes não desejados. As formigas são insetos limpos e arrumados. Algumas formigas do trabalhador são dadas o trabalho de fazer exame do rubbish do ninho e de pô-lo fora em um dump de rubbish especial! Cada colônia das formigas tem seu próprio cheiro. Nesta maneira, os intruders podem ser reconhecidos imediatamente. Muitas formigas tais como a espécie vermelha comum têm um sting que se usem defender seu ninho.

        • A formiga de exército (Ecitron Burchelli) de Ámérica do Sul, pode ter o tanto como como 700.000 membros em sua colônia. As formigas do cortador da folha são fazendeiros. Cortam para fora partes de folhas de que fazem exame para trás a seus ninhos. Chew os em uma polpa e um fungo especial cresce-a. As formigas cannot digerir as folhas porque cannot digerir a celulose.

        • Na noite as formigas do trabalhador movem os ovos e as larvas profundamente no ninho para protegê-los do frio. Durante o dia, as formigas do trabalhador movem os ovos e as larvas da colônia para o alto do ninho assim que podem estar mais mornas. Se uma formiga do trabalhador encontrar uma fonte boa para o alimento, sae de uma fuga do scent assim que as outras formigas na colônia podem encontrar o alimento. As formigas de exército são nomadic e estão movendo-se sempre. Carregam suas larvas e seus ovos com eles em uma coluna longa.





    Curiosidade



    Formigas Escravagistas

         Na África, na Ásia, na Europa e na América do Norte, é possível encontrar as formigas “escravagistas”, ou seja, que praticam escravidão.
         Para obter seus escravos, um grupo de formigas operarias de uma colônia invade colônias de outras espécies, onde larvas, que são levadas paro o ninho das formigas invasoras.

    O que acontece…
         Quando crescem, as formigas escravizadas nem  notam que não pertencem à colônia onde estão e nem a mesma espécie das outra formigas. Tudo porque, após algum tempo, as formigas escravizadas já estão com o cheiro da colônia escravagista. Assim as formigas escravizadas passam a trabalhar para a colônia.
        As formigas escravizadas fazem de tudo: buscam alimento, limpam a colônia protegem-na dos predadores …
        Estranho, não?

    Deixe uma resposta

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s

    %d blogueiros gostam disto: