11 set

>

 O que faz um Senador

O trabalho de um senador é o de atuar no Poder Legislativo criando e alterando leis de âmbito federal, e também de fiscalizar as ações e gastos do Executivo.
Cabe ao Senado as tarefas de aprovar as dívidas dos Estados e dar a decisão final quanto a acordos internacionais a serem firmados pelo governo.
No Brasil há um total de 81 senadores – eleitos para mandatos de 8 anos, sendo que a cada 4 anos uma parte (1/3) é renovada. A representatividade (3 senadores por estado) é igual para cada um dos 27 estados brasileiros.
De acordo com o site Contas Abertas, cada senador custa aos cofres públicos R$ 168.820,42 por mês por meio de salários, verba de gabinete, verba indenizatória, auxílio moradia, conta de telefone e correio, gastos com passagens, gastos com combustível, carro com motorista, gráfica e assistência médica.

Crivella lidera pesquisa ao Senado no Rio

Três candidatos estão tecnicamente empatados na disputa pelo Senado no Rio de Janeiro, segundo o Ibope. Marcelo Crivella (PRB) tem 34% das intenções de voto, Cesar Maia (DEM) tem 30%, e Lindberg Farias (PT), 28%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Pela margem de erro, Crivella pode ter entre 31% e 37%, Cesar Maia, entre 27% e 33%, e Lindberg, entre 25% e 31%. Também há empate técnico entre o terceiro e o quarto colocados. Veja a seguir os dados completos.

A pesquisa foi realizada entre os dias 31 de agosto a 2 de setembro. O número de entrevistados foi de 1.204. A margem de erro foi de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Ela está registrada no TRE-RJ (protocolo nº 75576/2010) e no TSE (protocolo nº 27627/2010). (Fonte: http://www.sidneyrezende.com/noticia/99564+crivella+lidera+pesquisa+ao+senado+no+rio )

Comentário do candidato Crivella no facebook dia 11/09
Marcelo Crivella


Marcelo Crivella Bom dia. Tenho feito uma campanha honesta e apresentado projetos. Isso reflete meu jeito de atuar no senado. Comprometido com o povo.








No site do diário do rio se encontra a seguinte notícia








The Brazilian Twin Towers por Paul & Aline BurlandA Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, juntamente com o seu DCE e em parceria com o Núcleo de Identidade Brasileira e História Contemporânea, NIBRAHC, promove nos dias 14 e 15 de setembro de 2010 um debate com os candidatos do Rio de janeiro ao Senado Federal.
A idéia é boa e acho que a campanha para o Senado deveria ter uma maior atenção para a mídia, até por questões de audiência. É fato que as pessoas consideram como eleição mais importante a de presidente, depois a de governador, a do senado só é lembrada nos últimos dias. Mas como a para governador está morna para fria, devido as pesquisas favoráveis a Cabral, a mídia podia acompanhar o Senado que está embolado e sem favoritos.
É como Fórmula 1, quando a liderança está garantida a Tv passa a dar atenção às disputas pelos 3o, 4o, 5o lugar… um debate com Cesar Maia, Lindberg, Picciani e Crivella seria bem interessante.
O evento acontecerá no auditório 51, da UERJ – Rua São Francisco Xavier, 524, Maracanã, Rio de Janeiro – às 17:30, dos dias 14 e 15 de setembro.
Abaixo, a composição das mesas:
Dia 14 de setembro, 17:30 horas.
Wladimir Mutt – PCB
Milton Temer – PSOL
Waguinho – PT do B
Claitom – PSTU
Lindberg Faria* – PT
Dia 15 de setembro, 17:30 horas.
Marcelo Cerqueira – PPS
Jorge Picciani – PMDB
César Maia** – DEM
Marcelo Crivela** – PRB
Carlos Dias – PT do B
Heitor Fernandes – PSTU
*representado pelo suplente, Prof. Emir Sader
** a confirmar














Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: