>Aprendendo com os tombos da vida (Mensagem aos empresários)

7 ago

>

O parto da girafa é feito com ela em pé, de modo quea primeira coisa que acontece  ao recém nascido é uma queda de aproximadamente dois metros de altura.
Ainda tonto, o animal novinho tenta firma-se nas quatro patas mas a mãe tem um comportamento estranho: ela da um leve chute e a girafa filhote cai de novo no chão. Tenta levantar-se e é denovo derrubada . O processo se repete várias vezes, até que o recém nascido, exausto, já não consegue ficar em pé. neste momento a mãe novamente o instiga com a pata, forçando-o a levantar-se. E já não o derruba mais. A partir daí, ele se levanta sozinho, com forças, e consegue ficar firme  de pé.
A explicação é simples: para sobreviver aos animais predadores, a primeira lição que a girafa deve aprender é levantar-se rápido para fugir dos inimigos. Portanto, a aparente crueldade da mãe girafa te a importante função de treinar o filhote para que não seja devorado pelos outros selvagens. Esse aprendizado vai ser fundamental para a sobrevivência da nova espécie…
Levando para o lado da empresa, um bom gerente não é aquele que apenas dá o emprego para seus funcionários, mas aquele que sabe ensinar seus subordinados a se desenvolverem  profissionalmente, nem que tenha de ser, aparentemente rude.

Participe da Nação dos 318
Av. Olegário Maciel 1329 – Lourdes,  Belo Horizonte-MG


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: